terça-feira, 21 de maio de 2019

Diário Freguesia das Almas da Lagoa da Conceição. Bruxa moderna.

REch um pouco ontem li alguma coisa com este nome? onde? Eu amo quando dá uns encontros, Rech um túmulo onde? Ahhhh! é isso mesmo? Tem nada a ver um filme besteirol de lá! desanimei.

Estava muito bom. Plantas bonitas. Lembre se não roubar plantinhas lindas coloridas e deliciosas na beira da estrada mesmo em sonhos. Vá lá comprar na floricultura ali embaixo, rs!
Quem era esse menino? Pegando onibus lá porque isso que me questiono? Precisa de onibus.  Eu entendi sim querido que é pra acordar. Esqueci o que ele disse depois que corremos feito loucos para pegar o onibus e não conseguimos. Pra que se aqui dá pra voar.?


O hilário é que aqui então durante o dia eu entro no carro e fico esperando..... aí me lembro não estou lá naquele outro lugar. Eu me cuidei anos com a escadaria. Um dia eu me joguei de sorte que ninguém viu, eehhhh algum anjo me salvou, porque viu ela tá maluca, kkkkk. Porque eu me via flutuando numa escada agora porque aqui eu tenho que andar carambolas? É tão mais fácil la´!

John tu me paga estou desconfiada deste rapaz. Só pode ser o Rochester. Eu nunca mais fui ver o Rogerio. rsrsrs! Esse aí é muito louco, ele falou uma coisa que eu bloqueie na minha cabeça. É muito complicado. Ele fala que transita e sei lá, mas eu não estou neste nível estou ainda bem lá embaixo. Não consigo ver tudo. 

Eu desanimei quando ele disse que no banheiro faz meditação. A tá, eu no banheiro medito, rsrs! Vou tentar, ou nem vou tentar. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
Vamos ver o Rogério. Tem os 3 Rogério. Aqui encontrei outro com o mesmo nome bem interessante, será que tem precedência acredito que sim. A história das famílias mesmo sobrenome, Italia, Brasil, Estados Unidos.


Vou ficar de olho gracinha outro professor da Universidade de Roma.

Tu vê que desligada depois que a poucos anos comprei todos livros dele ferrei li tudo, me esqueci. Botei num escaninho assunto encerrado. rs! Vou acompanhar ele.
Eu peguei essa família era aqui de Floripa inclusive em algum momento foram para o Rio Grande do Sul. Tem aqui várias indicações. Vou prestar atenção se eram avós dele! Tem histórias nos jornais que estou lendo. Vou lendo da minha família esbarro em outras família aí vou entendendo do porque na história. Só que dá um trabalhão aí me empolgo, vou lá no outro sistema subir informação e esse trabalho é demorado. Mas eu amo, as vezes quando pego um assunto fico horas viajando por ele. Olhando. Que maravilha.!


Agora o outro vamos ver o que ele está dizendo.

Amei botaram fotinhos.
A questão da indexação. Desanimei de fazer essa genealogia. O que é legal é que estou no deserto, pelo visto não tem ninguém fazendo. Só encontrei uma prima do meu ex marido, que está fazendo o litoral sul de Santa Catarina. Pois é eu vi aquele outro rapaz que é de onde Tubarão, e me questionei é parente do outro aqui do meu lado, vizinho?  Os sobrenomes iguais. Só que as vezes até é mas lá na 15ª geração pra trás e nem sabem, bem ele é genealogista deve saber quem é quem a estas alturas.


Aquela senhora lá está agora não só na genealogia como está fotografando as fotos nos cemitérios da ilha e passando para o Bilion Graves. Era pra mim saber que é pessoalmente eu estive na casa deles, para trás. Aquele senhor que quase foi meu sogro.  Mas não deu certo.o namoro dos velhinhos. Anos muito bons, bem quando foi a gente curtiu muito. rs! Bem eu já deixei lá o agradecimento mas eu senti que ela se retraio postou umas imagens lá do epa depois retirou deixou só duas. Eu vou tentar subir mais um monte de fotos que eu tenho antigas para se os parentes quiserem pegarem. Não me conformo que não encontro a fotografia da principal da Luiza. Interessante temos Luiza dos dois lados da família também creio que como meu nome os Alemães adoram uma Luiza.  Inclusive tem que cuidar porque tem várias Luizas na família homonimos. E a pouco tempo eu tive que arrumar uma lambança que fizeram. E ficou uma pouca vergonha (se pensar é engraçado), rs!

Eu esqueci sim o nome de algumas pessoas que pena. É mas agora tanto faz. Que cada um vai tomando um rumo. Sim e mais velha você compreende do porque, você deve andar somente com pouca bagagem, e acima de tudo não cobrar nada. Que saudades do pessoal de Jardinópolis/SP! Os primos lá do epa, que já se foram todos. O Souza tinha foto deles não consegui roubar que massada.

Bem tem a história dos meus roubos de fotos. Bem feito pra você não é? Eu toda feliz consegui roubar umas fotos de uma pessoa!  E as fotos já estava na minha mesa pra levar e eis que quando vou sair, onde está a foto? Pois é aquela sirigaita lá me roubou a foto. Aí é bem feito pra mim e todo mundo sabe que "Ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão" apesar que até sei que ditados não rolam e um erro não justifica outro erro. Passado muito tempo o que se vê é que nada tem sentido provavelmente agora essas fotos já foram todas para o lixo. Porque até no tempo quem pegou as fotos perguntou quem são? Aí um responde sei lá cara joga fora. E pimba! lixeiro.


Por isso que eu quero ver se identifico alguns, eu creio que tenho mais fotos do Germano e dos outros mas que massada passado tanto tempo quem vai identificar se meu pai não identificou que eram os tios dele como eu irei identificar. Os irmãos eram tudo um cara do outro. Estou desconfiada que postei uma foto do Fernando e não sei se é o André? Eles são muito parecidos. Os 10 irmãos e cada um mais 10 filhos todos um como dizia o pai:" fucinho de um fucinho do outro" ah  meu pai com as brincadeiras dele.

Meu pai tinha era brincalhão e tinha um humor requintado fino e negro, não perdia oportunidade de dar um tapa com luva de pelica (bem ele era de balança). O magnífico era que ninguém entendia o que ele dizia, e ria. Passado um tempo compreendia que ele tinha chamado todos de burros!. kkkk!


No caso eu não era nem burra era inocente.
NO sítio fiquei feliz radiante, chego lá e escuto o pai dizer bem vou sair e cuidar da vacada. Eu: - pai!  Que maravilha! comprou vacas? (era um sonho do pai mas não se realizou). Ele ligeiro: -  sim e tua mãe  (aqui somando madrasta filhas dela .... ) tuas irmãs não são o suficiente? rsrsrsrs!
Eu acho que o pai estava aborrecido, kkkkkk!


Você só vai aprender algumas coisas depois que passar. Um exemplo é o que eu estou vendo  nos filmes de casas abandonadas.    É que não tem sentido as pessoas retornarem nestes lugares. Eu retornei ainda uma década atrás onde foi a casa do meu pai. Mas é que tem sentido algum mais e provavelmente você vai ficar só chateado. Porque não existe mais nada lá. O que existiu. O tempo que o pai era vivo as crianças pequenas, a dó é tripla, então não tem porque retornar nem para olhar. Porque o momento feliz está só na nossa lembrança e nas fotografias que tenho muitas. 

Eu vi sim uma senhora lá num filme falando que é da família dela uma casa abandonada, só que os que filmaram a casa abandonada não viram o outro video, a senhora falou do porque exatamente o mesmo pensamento meu. A casa abandonada era do pai dela só que não tem mais sentido ela voltar lá, e ela explicou porque. A casa não é mais da família dela outra família comprou por sua vez faleceram também. 


Não ser somente uma fotografia numa prateleira

Não ser somente uma fotografia numa prateleira