domingo, 21 de outubro de 2018

SPQR - Uma História da Roma Antiga blog.cpbedu.me. Delícia oba entretenimento de domingo. 21 10 2018


http://blog.cpbedu.me/historiador/wp-content/uploads/sites/279/2018/05/BEARD-Mary.-SPQR-Uma-Hist%C3%B3ria-da-Roma-Antiga..pdf


procurar: manoscritto scritto da un medico romano, riapparso nel 2005 in un monastero greco

manuscrito escrito por um médico romano,  que reapareceu em 2005 um mosteiro grego 

manuscrito escrito por um médico romano,  que reapareceu em 2005 um mosteiro grego 


" Longe de serem irrefletidos defensores do poder imperial, vários escritores romanos eram ferrenhos críticos ao imperialismo. “Eles criam desolação e chamam isso de paz”" SPQR de Mary Beard.

Nossa que maravilha para um Domingo. 21 10 2018

procura que o Professor te passou estes mesmos dizeres. Veja a relação.

Lembrei só que não o Professor Romano muito convenientemente mudou estes dizeres sob a ótica da Roma naufrága, pobrezinhos Romanos que nada fizeram. Pois é!
Hoje querem passar que a derrocada do Império Romano a tadinhos, sofreram. Mas não lembram o que foi no passado. Isso que dá as pessoas esquecerem a história como desculpa.

Ainda não cheguei lá. Estou estudando os Romanos e vou chegar nos Germânicos. Pera que a jurupoca vai piar.

Falando de Cicero.

FaResultado de imagem para Ciro de Gore Vidal




Resultado de imagem para SPQR - Uma História da Roma Antiga blog.cpbedu.me



Resultado de imagem para Carrara no trabalho para relizzare a cópia do meu cara de fauno perdido.




Não ser somente uma fotografia numa prateleira

Não ser somente uma fotografia numa prateleira