domingo, 14 de abril de 2019

Felipe Schmidt Muito Obrigada ao Felipe Schmidt. Aqui junto com meus avós e bisavós. Conseguindo aos poucos entender um pouco mais do que foi a Florianópolis dos Aureos Tempos. Terra da Magia mesmo!Vou subir agora os avós e bisavós da Maria, Aqui que me dei conta do Felipe Schmidt na fotografia, achei a foto dos filhos do Felipe me enrolei toda e fiquei feliz penasndo que era a foto da irmã a Amélia mãe da Vó mas não era era a filha dele Célia.

Eu fiquei feliz pensando que havia encontrado a foto da irmã do Felipe Schmidt que foi a mãe ou madrasta da minha avó, visto que a Fabricia morreu no parto. Me dá uma sensação tão estranha porque eu sempre me questiono tudo do porque e como. Queria compreender do porque uma pessoa veio e a única coisa que ficou em real de sua tão fugaz vida foi a sua filha, ela se casou quase uma menina logo a seguir morreu dando a luz. E eu gravei muito o fato da vó ter sido criada pela madrasta porque meu pai a idolatrava e prestava sempre homenagem a estas pessoas. E eu sempre amei escutar as histórias da família. Entendi também do porque a tia Célia ter este nome. E era assim mesmo dentro da família um punha o nome do filho de outra parente para homenagear, assim que temos várias Célia, Edla, Regina, Beatriz. E assim vai indo.

Não ser somente uma fotografia numa prateleira

Não ser somente uma fotografia numa prateleira