terça-feira, 25 de dezembro de 2018

A linda luz do seu olhar. 1950 Carlos Galhardo - SOLIDÃO - Olga Nobre - Lourival Faissal - RCA Victor 80-0674-A - 08.1950 Anisio Silva - Alguém Me Disse

"Alguém me disse que tu andas novamente
De novo amor, nova paixão toda contente Conheço bem tuas promessas Outras ouvi iguais a essa Esse teu jeito de enganar conheço bem. Pouco me importa que tu beijes tantas vezes E que tu mudes de paixão todos os meses Se vai beijar como eu bem sei Fazer sonhar como eu sonhei Mas sem ter nunca amor igual ao que eu te dei."

Em 1960, Anísio Silva lança o grande sucesso de sua carreira, o bolero Alguém me Disse, de autoria de uma das mais bem sucedidas dupla de compositores do Brasil de todos os tempos, Evaldo Gouveia e Jair Amorim. Segundo a então famosa vedete Eloína, uma das deusas do teatro de rebolado do Rio de Janeiro, a letra de Evaldo Gouveia, integrante do Trio Nagô, para essa canção foi feita para ela.



http://memoria.bn.br/pdf/116300/per116300_1941_00020.pdf

Não ser somente uma fotografia numa prateleira

Não ser somente uma fotografia numa prateleira