terça-feira, 28 de maio de 2019

Escravos Genealogia Santa Catarina

https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:9Q97-Y3SB-YTY?i=32&cc=2177296
Que tristeza encontrei os nascimentos dos escravos eles sequer anunciavam o nome da mãe, nos documentos consta o nome da criança escrava filha natural da negra propriedade do Coronel fulano de tal. É eu precisava ver isto. Que horror. O pior é o filha natural como se as crianças viessem de geração espontânea. Outro fato que me assustou foi ver a quantidade de nascimentos fora do casamento. E eu que pensava que antigamente era tudo certinho, quem me dera. Existem páginas e mais dos livros. Como hoje não se dá mais importância se tem batismo ou não. Pelo menos estas pessoas ficaram registradas através do Batismo, mas como filhas naturais. Que Deus ilumine. Eu não entendi do porque jogaram este documento aqui não é de família alguma que sigo? vou guardar aqui para pesquisa.

Eu tenho feito a laçada em tudo nas famílias, todos os nomes dos documentos e dos padrinhos que muitas das vezes são avós ou tios da criança. E como erram os nomes.?

Não ser somente uma fotografia numa prateleira

Não ser somente uma fotografia numa prateleira