segunda-feira, 1 de abril de 2019

Silveira Borges, poxa me animei toda aqui encontrando um precedente nos açores já tudo documentado. Fiquei feliz. É agora que vou entender tudo. Mas não são homonimos? Arre? E aqui tem o precedente.


Eu estou com estes documentos abertos agora.

Não estou entendendo direito sei pegou dentro da.... afs não vou lá arrumar eu gostei da letra assim.....Não não vou abrir todo html e acertar . Estou com os documentos abertos quero achar precedente no mesmo livro aparece José da Silveira Borges e Bernardino da Silveira Borges, mas esta lista aqui não continua, porque não continua do Bernardino, porque aqui ele acrescentou o Santos, qual foi a razão disto? Silveira Borges dos Santos, os filhos ficaram Borges dos Santos e em seguida o nome Silveira Borges desapareceu. Como no caso da Carolina que o pai dela é Nobre da Luz, e todos os filhos foram registrados Pereira da mãe.


















 




Este não tem precedente só vou subir qualquer informação 
se fechar todos os documentos, vai um ano pra fazer isso. 
Só vendo documento cada. E se fecha a informação, 
batimento de informação um a um nome, filiação avós,
paternos e maternos. 

Que delicia fazer isso, 

 José Da Silveira Borges

  • Born 25 March 1872 (Monday) - Rio Pardo,RS,Brasil
  • Baptized 6 March 1875 (Saturday) - Rio Pardo,RS,Brasil
  • Deceased

 Parents

 Siblings

 Notes

Individual Note

Mas eu fico sonhando acordada.
Imaginando como eram estas plagas do Estado de Santa Catharina, naqueles idos. Rincões singelos calmos, abençoados por Deus.
Cada Aurora trazendo novas esperanças.
Percebi que esta família veio caminhando.
Açores.
Sim eles são originalmente açorianos, foram seguindo a linha litorânea de Santa Catarina.
Existe já todo o trajeto. Alguém fez, mas eu falei são homonimos mas vou ficar olhando porque tem precedência e ver onde um tem relação com outro.

Fico apaixonada, porque entendi e vou buscar mais a frente.
Do porque.
O Avo Timóteo era Capitão e incrivelmente viveu para aquele tempo idade avançada.
Originário de Garopaba casou se.
Eu vou subir todos os documentos que vou achando é trabalhoso e moroso.

Existe parentesco já atrás tanto dos Pacheco ( aqui uma chamada já lá atrás no tempo de porque os netos se casaram, pois no casamento do Bernardino consta como testemunha um Pacheco) a frente, os Silveira Borges dos Santos e quase que todos nas localidades são aparentados, se não diretamente ou indiretamente por casamento.

Existe a caminhada desta família que veio dos Açores. Casou se em Garopaba, indo se estabelecer inicialmente em Laguna.

Depois seguiram para uma nova estância onde fundaram a cidade de Jaguaruna.
Sim e eles foram os primeiros.

Quero ver se comprovo que Timóteo e Carolina tinham parentesco anterior além do fato dos 3 irmãos serem casados.

2 moças e um rapaz, de outra casa dois rapazes e uma moça.

Muito tempo que sonho com isso. Nossa deveria ser incrível isso.

Eles andavam correndo por aqueles tempos em todo este litoral. A cavalo e pasme não havia pessoas, por este tempo o valor humano era imenso. Assim que dois irmãos e uma mana andando alguns quilometros por dia casaram se com 3 outros irmãos de outra família e assim foi sendo.

Bem eu exagerei em real são só dois irmãos eu gosto de aumentar um pouco mas tenho que deixar escrito aqui como é real. Outros dois eram primos, mas tudo bem. 



Não consigo fechar, porque da parte dos Silveira Borges (aqui novamente mudaram acrescentaram o dos Santos).

Não existe precedente para os Cardoso Pereira. da Vó Carolina

Uma coisa mas já tem documentação também, É que ela não recebeu o nome do pai ficou o nome da mãe. Os filhos todos receberam o nome da mãe e não do pai que é "Nobre da Luz".


Tem que ter muita paciência porque além de serem famílias imensas, eles mudaram em todas duas famílias o nome da família?
Complica mais ainda vou ficar prestando atenção em que momento isto acontece nos documentos.


O interessante é encontrar um Pacheco como testemunha do Silveira Borges. Fui olhar novamente a mãe do Timóteo era Pacheco.

Não ser somente uma fotografia numa prateleira

Não ser somente uma fotografia numa prateleira