sábado, 22 de junho de 2019

Pin ou Agulha em Russo!

Lardoire Sorte de brochette creusée et fendue par un des bouts, et servant a larder la viande.
[ghhe]

AGULHA, pin - na cultura popular o sujeito é um guardião e ao mesmo tempo um instrumento de dano. I., preso em roupas, serviu como um talismã de todas as forças do mal e do mal. Em Poliesie I., eles estavam presos na parede, na qual estavam correndo, em fusos cheios e bolas de linha, quando iam para uma casa estrangeira, para um pano durante a tecelagem. Os poloneses acreditavam que eu, comprado com o dinheiro encontrado, deveria ser usado em um chapéu, porque ela traz felicidade, e eu, que costurava roupas para os mortos, colocadas na semente, protegeria colheitas futuras de pardais. Como guardião, eu era usado em todas as situações “perigosas”: no nascimento de uma criança, em um casamento, em um funeral, durante uma doença. As mulheres que acompanhavam a mulher de parto ficaram presas na barra das camisas, para não trazer doenças e danos à casa (branca). I. preso na borda da cortina, atrás do qual estava a cama da mulher em trabalho de parto (mo-rav.), Em suas roupas, se ela deixou a casa (andar). Eu coloco um recém-nascido debaixo da cama para que ele não seja estragado e substituído por maus espíritos (gênero), preso em uma camisa (russo), colocado debaixo do travesseiro de uma criança de insônia (o.-glória). Um amuleto comum em um casamento era alfinetes e eu., Às vezes sem orelhas, eu. Com um fio vermelho ou novo, eu., Aderido com o ponto para cima ou cruza (rus., Branco, pol.). Durante o banquete de casamento, eu grudei no chão para que o feiticeiro não desse dano aos jovens. As namoradas da noiva polonesa em uma despedida de solteiro teciam uma trança, entrelaçando seus muitos eu e alfinetes. No rito fúnebre, eu estava preso nas roupas do falecido, colocado em um fob (v. -Slav., Eslovaco). Para evitar que o homem morto se tornasse um “andar” ou um vampiro, acreditava-se que eu (pique com um espinho, uma faca) tinha que picar seu rosto, orelha, pescoço, estômago (sérvio). Na Bulgária, eu, com um fio vermelho preso num lenço branco, pendurei-me na porta da casa onde jaz o morto. que deveria facilitar o caminho para o "outro mundo". No primeiro pasto de gado em pasto, entre outros apotropeys, eu também fui usado (sérvio). Do mau olhado e da deterioração, eu estava preso à cauda ou aos chifres da vaca (bosques), um cavalo era tecido na juba (branca); dirigiu-se para o chifre de uma vaca da qual a bruxa escolhe leite (metade do mazur); o leite de uma vaca estragada foi passado por um coador com nove (ou três) I. Eu não pude cair por muito tempo, eles seriam jogados em I. (branco). Na prática médica, o I. tem sido freqüentemente usado para parar o sangramento, bem como para preparar a bebida de “drogas” e raiva (Bel.), De “espinhos” e dores (tcheco, hutsul.), Etc. Por exemplo, para curar a “cegueira noturna”, era necessário olhar para o leste através da orelha consagrada na Páscoa I. (Ukr.). De privar o curador circulou três vezes ao redor do ponto dolorido do “morto” I. (Serb. ) ou dirigiu a agulha transversalmente (rus.). I. é um símbolo do trabalho das mulheres e das mulheres. I. Eles deram uma menina recém-nascida ou a colocaram em um cocho durante o primeiro banho (eslovaco, sexo). Os sérvios acreditavam que eu. Nas roupas da noiva ou eu, preso no limiar da sala dos recém-casados, poderia ser a causa do nascimento de apenas meninas. Pelo contrário, no hotel de gado, eles especificamente prenderam I. no lugar onde a vaca da primeira cria estava se alimentando, de modo que ela “bezerrava todas as bezerras” (Smolensk). Quando peguei emprestado, eu acreditei que primeiro você precisa picar levemente aquele a quem você dá, caso contrário você pode brigar (glória), você deve primeiro colocar um longo fio em I. e não dar "nu" (polonês). que você não pode dar I. na segunda-feira (sérvio). I. roubar era considerado um pecado, para o qual no "outro mundo" demônios seria dirigido através do olho de uma agulha (em ucraniano), a alma iria sofrer no inferno até até que ele se afina para a pele e rasteja no olho da agulha (branco). De acordo com as noções eslavas e polonesas orientais, uma bruxa, uma serpente ou uma serpente de fogo podem se virar com uma agulha, portanto não foram aconselhados a levantar o I encontrado, e a levantada deve ser imediatamente revertida e jogada fora. M.M. Valentsova <SMES

Não ser somente uma fotografia numa prateleira

Não ser somente uma fotografia numa prateleira