quarta-feira, 13 de março de 2019

Tranquilidade

Se me entristeço ponho minha mente lá atrás no tempo em Ponta Grossa nos meus primeiros anos. E sinto como se tudo estivesse aqui ao meu lado. A imensa casa enxaimel, o fogão a lenha a Frida fazendo a comida.


Interessante, do que me acalma o que nem mesmo compreendo . Fico calma com o barulho da motocicleta. Pois é não teria que ser ao contrário???!. Não eu gosto do barulho solitário da motocicleta na noite. Esse barulho me joga em Curitiba lá pelo começo dos anos 70. No fundo é interessante porque sempre quero saber tudo. Mas já sei que não é assim, não existe  explicação para tudo.


Queria compreender porque existem estes dias específicos que tudo fica gravado tão vivo na mente, e quando estava acontecendo parecia que Deus tinha me dado um pescoção e dizia assim não esquece de agora. Não esquece......


Mas são momentos simples. Todos fins de semanas, durante anos íamos para Curitiba, sempre passamos por São José dos Pinhais, mas um dia ficou gravado. E hoje relembrando, lamento não ter fotografado mais. Para ter documentos história. Para comparar os lugares com agora e antes.

Não ser somente uma fotografia numa prateleira

Não ser somente uma fotografia numa prateleira