terça-feira, 5 de março de 2019

Irritante é você ter sido a pessoa que sempre fez, e ver os outros sempre te apontando e te cobrando erros. JUST DO IT! Faça e depois venha me dizer como é que deve ser feito. E entendi sim não se irrite, olhe as formas pensamento, vai ficar doente. rs! HEAL = É REAL , Heal = CURA. Pois é um beijão a turma da outra dimensão, que estão aqui . Oi lindoooo! Quem manda você me deixar te ver, rs! Já fazem 4 anos.

Há cinco mil anos, no Japão, tinham percebido que o que se rompeba não só podia ser recuperado mas também se tornar um objeto precioso. Quando você partia um vaso, um prato, uma xícara, os vários trechos eram superadas e riattaccati com ouro ou prata. Desta forma, não só o objeto retomava a sua forma perdida mas tornava-se uma peça única e única porque único é a forma de se quebrar na queda, únicas são as ramificações que se criam e que são destacadas pelos metais preciosos usados como adesivos.
O Kintsugi é uma bela metáfora da vida:
As cicatrizes tornam-se beleza, uma história vivida e a contar. O que em nós se quebra, se rompe, nos torna únicos e preciosos.
Há o objeto em toda a sua materialidade, certamente, mas a técnica que o criou é fruto de uma ideia, um pensamento. Esse último não são objetos, sobre esses se baseia a metáfora MLB
Não se trata de reparar, muitas vezes é impossível no espírito humano. Trata-se de reconhecer e valorizar a ferida, aquela ferida que pode ser também um enriquecimento interior, esse sofrimento que nos torna únicos, pois é só nossa. "todas as famílias felizes são iguais, aquelas infelizes cada um à sua maneira" para fazer um exemplo citando tolstoi.
Ver original (Italiano) · 3 d resposta a IM.
Cinquemila anni fa in Giappone avevano capito che ciò che si rompeba non solo poteva essere recuperato ma anche diventare un oggetto prezioso.Quando si rompevano un vaso, un piatto, una tazza, i vari frammenti venivano ricomposti e riattaccati con oro o argento. In questo modo non solo l'oggetto riprendeva la sua forma perduta ma diventava un pezzo unico e irripetibile perché unico è il modo di rompersi nella caduta, uniche sono le ramificazioni che si creano e che vengono evidenziate dai metalli preziosi usati come collanti.
Il Kintsugi è una bella metafora della vita:
le cicatrici diventano bellezza, una storia vissuta e da raccontare. Ciò che in noi si rompe, si frantuma, ci rende unici e preziosi.






  • Há o objeto em toda a sua materialidade, certamente, mas a técnica que o criou é fruto de uma ideia, um pensamento. Esse último não são objetos, sobre esses se baseia a metáfora MLB

    Não se trata de reparar, muitas vezes é impossível no espírito humano
    Ver mais

    Não se trata de reparar, muitas vezes é impossível no espírito humano. Trata-se de reconhecer e valorizar a ferida, aquela ferida que pode ser também um enriquecimento interior, esse sofrimento que nos torna únicos, pois é só nossa. "todas as famílias felizes são iguais, aquelas infelizes cada um à sua maneira" para fazer um exemplo citando Tolstoi.



  • Assisti um filme ontem que a psicologia era ao contrário todos são felizes de forma diversa e infelizes de forma única. Pois é assim tudo pode ser mudado. Quando finalmente se entender isto, não haverá necessidade de ficar numa discussão para a eternidade.





  • Resumo tanto faz.... e de novo quem se importa. rs!



  • O que eu ri é que nem eu sei sempre fui péssima no português fui até la ver o que era metafora, mas eu entendi quando li, não sei dizer o que é metafora mas achei lindo o que ela postou, uma poesia, pois é explicando uma metáfora relativa ao prato e os sentimentos humanos, e aí vem um nos coments e diz não é só um prato quebrado. Incrível como você encontra gente meiga neste mundo, lógico que estou sendo sarcástica, gente que costuma ser tão delicada como a pata de um elefante, e vendo em outro olho em mim quantas das vezes também se é assim gentil com as outras pessoas?????? rs, kkkk. Me lembrei lá atrás agora em conversa com meu pai, ele dizendo de alguém desta forma, ahhh o fulano que me foi gentil quanto a pata de um elefante. Mas eu fui feliz e não sabia porque só soube agora, porque ao contrário do que você disse eu sou mistica mas nunca mesmo li Horoscopo. Descobri que meus dois pais eram de balança, aquele signo que te manda a merda tão sutilmente, que você não entende, pega as malas dá um beijo e sai toda serelepe, feliz da vida, para fazer a viagem. E nem percebeu que eles estavam sendo sarcásticos com você e te chamando de burro! e Anta por correspondência. Até hoje eu fervo com isso. A Kiki era céus semelhante a Dina Sfatt,, que ninguém dizia uma frase que ela não tivesse um chicote na lingua pra resposta a altura. Um dia um homem (gentil?) chega a minha mãe e larga: - Ahhh mas hoje a féria foi boa heim? (minha mãe muito linda???? nossa ela ficava uma fera). Lascou mais rápido que tiro em faroeste (agora que você entendeu porque elas gostarem de faroeste). R - (lógico que não foi uma resposta, mas como a pessoa falou o que quis ouviu o que jamais haveria de ouvir na vida) Se a tua mãe estivesse junto eu teria ganho muito mais dinheiro, mas lamentavelmente não estava. E saiu rapidamente. O homem ficou lá olhando as estrelas até entender, e virar uma fúria, rsrsrs! E eu sou tão lentona que só fui rir uns 15 dias depois. E isso sempre me salvou de muitos problemas, porque normalmente não fui malcriada. Pois é, aí é que está, sim toda inocência é perdoada sim. E parem de ficar mandando a foto da crente com o vestido estampa de MariaJoana. Que saco.





  • Que vergonha, rs! E eu pensei que acontecesse só no Brasil estas loucuras. Agora o outro está me passando, monumentos de 3 mil anos pichados na Italia, socorro, estão estudando a história Italiana atráves de pichações históricas de 3 mil anos, de falos e dos Cesares (pois é agora se depreende que pichação também é cultura ou arqueologia, rs) ceús. Isso está ficando finalmente muito animado.




  • Eu te avisei que não dá tempo. E quando eu nasci já sabia disso.
Nenhuma descrição de foto disponível.



Não ser somente uma fotografia numa prateleira

Não ser somente uma fotografia numa prateleira