terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Dulcinéia. Paixões Platônicas. Cervantes Um Iniciado? Dom Quixote idealista, fantasioso, lutando e acreditando modificar a situação que era ou vigente. (Lutando contra os Ventos, os Moinhos de Vento). E seu pé no chão Sancho Pança o ignorante que sabe ter o pé no chão para viver. E não enlouquecer. Seria quem?

Dulcinéia. Paixões Platônicas. Cervantes Um Iniciado? Dom Quixote idealista, fantasioso, lutando e acreditando modificar a situação que era ou vigente. (Lutando contra os Ventos, os Moinhos de Vento). E seu pé no chão Sancho Pança o ignorante que sabe ter o pé no chão para viver. E não enlouquecer. Seria quem?

Como eu sou terrível e me identifico, o que é errado, pois não damos um passo a frente enquanto nos identificamos.
Tanto com um personagem como com o outro personagem.
Após anos de analise. Compreender que mesmo que você seja idealista, mas você não muda o mundo. Não e você não é responsável porque um doido foi lá e fez o que fez. Cada um sabe do seu só. 
O interessante é que Dom Quixote luta, com os Moinhos de Vento (Na cabeça dele monstros), eu já entendi que com  os ventos mesmo.  E fiz a seguinte semelhança. Os malucos que ficam na estrada. Sacudindo os braços. Não ventos não passem por aqui. De que forma? Pessoas que acham que modificam os outros, quando não. Não modificam nada. Cada um vai e faz conforme a maluquice que tem na sua cabeça. E creem realmente que estão sendo efetivos e transformam a sua vida pessoal numa luta. Os Guerreiros, pergunto de que? Travam uma luta inglória com concepções que nem se sabe se são a verdade? Novamente Quixote em embate com os Moinhos de Vento?  ( eu  me mato de rir)
Porque a pessoa faz essa viagem achando que vai ser efetivo em que seja? Não está se acreditando muito? Creio que sim.
E o Sancho Pança é aquele ignorante, que vai pé no chão. Mas não deixa o maluco sozinho, ele é a Rocha que trás o outro para a realidade, olha cara a gente precisa descansar. Nem que seja um pouco. Entre brigas com os Monhos de Vento (kkk)
Precisa descansar, comer vestir. é teu escudeiro. (kkkk).
E o ato da Dulcinéia, foi a pá de cimento (olha eu aí como pedreiro, um dos estágios) para entender toda esta trama. Uma Dulcinéia que não existe só na cabeça do Quixote. Que ama platonicamente ela. E ela nunca soube que ele existia.
Bem vou deixar assim eu não tenho certeza porque faz muito tempo que li retorno pra arrumar.
Eu me pergunto? Quem será que vive assim?!
E crê que é real?

Me afoguei aqui lembrando do Alexandre Dumas Os trabalhadores do mar. O Gilliat apaixonado platonicamente pela Deruchette que nunca mesmo soube que ele estava ali a sua volta. Ele também não falou? risos. Como é que a pessoa vai saber se nunca falou?


Olha o que eu encontrei escrito aqui por um grande autor. Uma que ninguém sabe. " Só podia de um Juanito hummm!


" porque eu percebi que você não precisa muita habilidade para recriar uma grande obra como neste caso, Dom Quixot"


To enfartando agora só esse e uma pessoa que me passou pessoalmente: "que Camões seria chulo"?
Onde?


Não ser somente uma fotografia numa prateleira

Não ser somente uma fotografia numa prateleira